domingo, 30 de março de 2014

Descobrindo: Cuidados com a pele

Olá, pessoas! O post de hoje é sincero, barato e prático. Irei contar para vocês como cuido da minha pele. E como eu acabo tendo um dia-a-dia corrido, eu busco ser o mais prática possível, porque se não for assim, acabarei deixando de lado. Mais alguém sofre disso? Bom, e eu também faço uma seleçãozinha apurada de olho nos preços para poder economizar, já que dinheiro não cai do céu.
Vamos ver?
Escolhi minha rotina com base nos 3 passos fundamentais: limpar, tonificar e hidratar.
Pois bem, para limpar, eu uso um sabonete em barra mesmo da Neutrogena. Os sabonetes líquidos são mais recomendados por serem mais higiênicos, mas comprei esse para testar e tem durado até então. Eu gosto dele, tem um preço super em conta. O uso todos os dias.


Foto ilustrativa retirada da internet.

Mentira, gente. Não o uso todos os dias. Duas vezes por semana, eu o substituo pelo sabonete esfoliante. Comprei, por menos de 9 reais, esse em uma farmácia sem grandes expectativas e adorei. Tem um cheirinho gostoso, uma textura legal e a esfoliação é em um grau bacana (o esperado para um produto recomendado para o corpo e rosto).




Avançando a parte de limpar a pele, vem a de tonificar. Tenho usado um tônico da Nivea destinado a peles oleosas. O escolhi por ter uma pele oleosa e morar em um lugar quente. Sempre depois de lavar o rosto, eu o passo. É recomendado de manhã para evitar a oleosidade e a noite para limpar mesmo. Eu gosto bastante dele e tem um preço tranquilo - por volta de 20 reais.



E por fim, mas não menos importante: o hidrante. Confesso que o hidratante eu não uso todo dia certinho (deveria!). Nos dias que esfolio, eu passo. Nos demais, eu tento. O uso do hidratante é essencial, eu sei. Vale lembrar que a pele hidratada produz menos óleo, fica mais perfeitinha, macia e tem ótimos resultados ao longo prazo. O escolhido foi um da AVON super em conta, oil free. Com certeza não é o mais top do mercado, mas como eu ainda estou me habituando a usar o hidratante, achei super válido. E sim, mesmo não sendo o melhor, faz muita diferença, podem confiar em mim!


Ps. para encaixar tudo na vida prática, os sabonetes ficam no box, lavo o rosto no banho rapidinho, se não, acabo não lavando.

E aí, gostaram das dicas? Tudo fácil e barato, né? Vocês têm o hábito de cuidar da pele? Contem-me! Lembrando que a melhor maquiagem, o segredo para pele perfeita, é ter uma pele cuidada!!
Até o próximo post, amigos! 

2 comentários:

  1. Ana, Estou adorando suas linha BBB!!!!!!!! Parabéns pelo Blog!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ahuuahauhauhauhauhauha tem que ser né? mt obg pelo carinho!

    ResponderExcluir