sábado, 24 de maio de 2014

Descobrindo: Como Lavar os Pincéis de Maquiagem

Os sujinhos

Olá, meninas! Hoje eu vim mostrar para vocês como eu lavo meus pincéis de maquiagem. Confesso que não faço isso com a frequência adequada, o ideal é mais ou menos de 15 em 15 dias. Mas sempre chega a hora que não dá mais, que não tenho pincel para aplicar a cor que eu quero, aí eu vejo que tô no limite.
Pois bem, vamos ao que interessa. Eu aprendi um jeito bem simples e rapidinho e tenho o usado desde então.
Para isso vamos precisar de:
# uma luva de borracha de cozinha com antiderrapante;


Eu queria com mais antiderrapante, mas só consegui essa. Acho que foi uns 12 reais nessas lojas que vendem de tudo um pouco.

# um sabonete líquido (eu gosto de antibacteriano);
# condicionador (o ideal é um semelhante ao seu tipo de pele, para cabelos oleosos, secos etc);


Gente, não queria usar o pantene, mas era o que eu tinha no momento. Esses são exemplos, vai de cada um, e com o que cada um tem em casa.

# uma toalha limpa ou um papel toalha mesmo;
# pincel sujo.

Agora, teremos que separar os pincéis em dois grupos com base nas cerdas: os naturais e os sintéticos.


Sintéticos

Naturais

O processo é quase o mesmo, mas os naturais precisam de mais cuidado. Vamos ver:
Colocar um pouquinho de sabonete na luva (já vestida) e molhar. Pegar o pincel, dar uma molhadinha, e passá-lo na luva. Vale movimentos de vai-e-vem e circulares (nessa hora que o antiderrapante ajuda a tirar a sujeira). Enxaguar. Se necessário, repetir o processo.
Depois é só colocar o pincel na toalha escolhida e deixar secar naturalmente.
Para os sintéticos basta isso e eles ficam novinhos em folha.
Agora, os naturais, se fizer apenas esse processo, as cerdas ficarão ruins, não vão prestar mais. Entretanto, é tranquilo, só acrescentar um passo: depois de enxaguar o sabonete, passar um pouquinho de condicionador nele, como passa no cabelo mesmo, e enxaguar de novo. Colocar na toalha para secar naturalmente (pode levar uns 2 dias), e pronto! Pincel limpo, prontinho para uso!


Os sintéticos limpos secando

É fácil né? Fazendo todos os sintéticos, depois todos os naturais, rapidinho lava tudo. Espero que vocês tenham gostado da dica. Beijos!

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAH EU AMEEEI! E sua RYYCA ta cheia de pinceis (L).(L)

    ResponderExcluir
  2. Hauahauhauahau que bom que gostou!! Eu tava viciada em comprar pincel há um tempo atrás. Agr parei

    ResponderExcluir