domingo, 27 de abril de 2014

Descobrindo: Dicas para Cabelos


Olá, galera! O post de hoje eu tava querendo fazer há um tempo pois já me pediram mais de uma vez. Mas como eu queria fazer um post bacana, estou reunindo mais informações para ficar completinho. Como ainda não acho que esteja bom, farei em duas partes. Essa com dicas mais rápidas e práticas e outra contando os produtos e mais detalhes. O assunto é cabelo, e o foco será, é claro, os cachos! Já que eu não vejo tanta coisa legal sobre eles por aí (e isso foi um dos motivos que me encorajou a fazer um blog).
Vamos para as dicas então?

# Usar pente com dentes mais largos: é só para separar os cachinhos, mais do que isso, vai atrapalhar o formato deles. E limpá-lo sempre antes de usar.


# Pentear o cabelo no box: eu confesso que não faço sempre, e pode não ser uma ótimo ideia já que gosta muita água/luz/gás. Entretanto, ajuda a não arrebentar o fio.

# Secar o cabelo com um pano de algodão: MUDOU MINHA VIDA! Gente, diminui muito o frizz e não estraga os cachinhos como a toalha de pelinho faz. Eu peguei uma blusa de algodão fofinha velha do meu irmão para isso rs

# Não enrolar o cabelo, principalmente na toalha, após o banho. Seca o cabelo amassando-o com a camisa que citei anteriormente, ajudando assim na formação dos cachos.

# Escolher um bom creme de pentear e usa-lo com um óleo desses reparador de pontas mesmo. Eu gosto dos óleos que tem argan e custam menos de 5 reais auhauhauhauah Funcionam super pra mim.

# Ao prender o cabelo, passar o óleo: não sei vocês, mas não gosto de prender o cabelo na rua que o frizz cai em cima, falei com a minha cabeleireira e ela me deu essa dica.


# Não sei se é certo, se faz bem ou mal, mas eu durmo com o cabelo preso com aqueles elásticos que vendem em loja de roupa de academia, sabe? Não embola muito.

# Hidratar o cabelo no mínimo uma vez por semana: os cachos precisam muito disso, pois o formato tende a deixar o cabelo mais seco. E antes de aplicar a hidratação, tirar o excesso de água no cabelo. Isso faz muita diferença já que a maioria das máscaras e cremes são dissolvidos em água.

# Não lavar o cabelo todo dia e no máximo  uma vez por dia: eu tenho sérias dificuldades com isso, já que tomo muitos banhos e para domar a fera só molhando. Mas eu tô me esforçando para passar menos shampoo. O excesso de química faz mal e traz consequências como a perda do brilho natural.

# Por último, uma dica que eu não testei ainda, mas acho que será ótima então vou compartilhar com vocês mesmo assim. Da série 'combatendo o frizz': usar fronha de cetim. Para evitar o atrito do cabelo com o algodão a noite. Depois que eu vi o milagre de secar com camisa de algodão, acredito muito nessa.

Galera, acho que é isso, espero que tenham gostado e que acrescente algo novo para vocês.
Vocês têm algum segredinho mágico para nos contar? Compartilhe com a gente nos comentários.
Um beijo, e até o próximo!

3 comentários:

  1. Oi tudo bom! te achei no instagram, e gostei muito das suas dicas, eu tambem uso um oleo da redken ou orofluido que contem argan junto com o creme para ajudar a hidratar, eu senti que quando dormia de cabelos soltos arrumei muitos nós nas pontas, agora eu faço 2 tranças para dormir, eles embolam bem menos.
    parabens pelo texto
    bju Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal! Que bom que me achou e gostou das dicas. Obg pelo carinho e atenção. Pois é, eu tb senti isso, q dormindo com cabelo solto meu cabelo embolava mt e quebrava todo na hora de pentear, ai agr só durmo com ele preso. Volte sempre, Lu!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir